Brusque receberá Copa Brasil Sul de Basquete
A cidade de Brusque receberá no mês de maio a principal competição masculina de clubes no basquete. A Copa Brasil Sul será na Arena Brusque entre os dias 12 e 16 de maio. A confirmação aconteceu em reunião técnica entre as três federações de basquete do sul do país, na última segunda-feira (23), em Florianópolis.
Diferente dos anos anteriores, quando as equipes visitavam umas às outras, a Copa Brasil Sul será disputada totalmente em uma cidade. Serão seis equipes na disputa, duas de cada estado (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), brigando pelo título regional, e também por vagas na Supercopa Brasil, que acontecerá em Brasília.
As inscrições das equipes devem ser confirmadas até o final de março, com a inscrição dos atletas, a lista final de 12 nomes podendo ser entregue até o dia 11 de maio, véspera da abertura do torneio. Caso alguma equipe desista do torneio, Santa Catarina, por ser a sede, tem a preferência pela inscrição de outro time no lugar.
Os times serão divididos em duas chaves de três equipes, que jogarão entre si para disputar as vagas nas semifinais e, consequentemente, na decisão do título. A equipe da AD Brusque é a atual campeã do torneio, vencendo a decisão contra o Metropolitano em 2014, no ginásio do Galegão, em Blumenau.
Publicado por Lana Martins